|
Felicidade |
Quando o bebê chora, provavelmente significa que ele está com fome ou com a fraldinha precisando ser trocada – se ele estiver bem de saúde, é claro! No entanto, os pequenos também dão sinais quando estão felizes. Cada vez que ele sorri, segura na sua mão ou simplesmente a olha calmamente, pode ser sinais de que ele está melhor do que você imagina.
A criança se sente extremamente confortável com o toque dos pais. Isso explica o porquê de muitos bebês chorarem durante uma consulta médica, mas se acalmarem ao irem para o colo dos pais. Essa interação é importante e a proximidade da família tranquiliza e deixa o bebê feliz.
O contato com os pais é extremamente importante para garantir que o bebê se sinta feliz
Quando os bebês começam a ter controlo para engatinhar e sentar, geralmente vão direcionar a movimentação do corpo para a mãe. Por isso, a presença dos pais é um estímulo e a resposta a ele é sinal de uma criança saudável.
Brinquedinhos, chocalhos ou objetos coloridos são ótimos para a estimulação visual dos bebês, pois fazem eles sorrirem e irem em busca desses objetos. Um bebê menor movimentará a cabeça; se for um bebê maior, ele vai estender a mãozinha. No caso de bebê que engatinha, ele irá atrás.
Brinquedos são ótimas opções para distrair os pequenos e, claro, os deixarem mais contentes
Além disso, os bebês sentem prazer em ouvir uma voz familiar com carinho e a reconhece. Quando ele balbucia palavras na hora que você fala com ele, ele também está “falando”. Se ele sorrir, é um grande sinal de que está feliz.
Crianças que têm um sono tranquilo e uma alimentação adequada também expressa seu contentamento. Quando os pais mostram um alimento e o bebê abre a boca ou se movimenta para pegar, é um sinal de que reconhece o estímulo.
Uma tranquila noite de sono faz melhorar o bem-estar do bebê
Observados esses indícios, fique feliz, pois seu bebê também está feliz!
Caso queira um bebê mais contente, o estimule seguindo todas essas dicas. Afinal, felicidade nunca é demais!