As mulheres com útero infantil podem engravidar sem problemas, mas devem fazer o acompanhamento pré-natal com um bom obstetra, para que ele acompanhe de perto toda a gravidez e esteja atento a qualquer eventual problema.
O útero infantil, cientificamente chamado de hipogonadismo hipotrófico, é uma má formação em que o útero que não se desenvolveu completamente na vida adulta e mantém as mesmas medidas do útero na infâcia. O corpo do útero tem a mesma medida ou uma medida muito próxima do colo do útero, quando o corpo do útero deveria ser maior.
O diagnóstico do útero infantil é feito mediante o ultra-som pélvico ou transvaginal e este pode ou não produzir algum sintoma.
As possíveis causas do útero infantil são o comprometimento da função ovariana ou problemas hormonais relacionados à hipófise que fazem com que os órgão reprodutores não se desenvolvam corretamente.
Medicamentos à base de hormônios são recomendados como forma ideal de tratamento, para promover o correto crescimento do útero, especialmente se a mulher tem outros problemas associados, como a hipofunção dos ovários.