Pílulas anticoncepcionais diminuir o risco de cancro dos ovários , mas por outro lado, aumentar o risco de cancro da mama . Cada 100.000 mulheres que tomam a pílula por 10 anos, as estatísticas mostram que até 50 casos adicionais de câncer de mama, informa a BBC, citando um estudo publicado inBritish Journal of Cancer.
As mulheres devem saber que os contraceptivos orais não é somente uma maneira eficaz de prevenir a gravidez indesejada e de reduzir o risco de câncer de ovário. Deve saber que todos esses benefícios superaram o maior risco de câncer de mama -. Dr. Richard Edmondson alerta para laNorthern Instituto de Pesquisa do Câncer, da Universidade de Newcastle situações outubro, onde os contraceptivos são totalmente contra a informação de que este novo estudo traz são especialmente úteis para as mulheres que têm um aumento do risco de câncer, tanto de mama e câncer de ovário, que tinha casos de família e pode herdar genes de câncer.
O estudo incluiu mais de 300.000 mulheres em toda a Europa, e os dados coletados foram apresentados em Investigação Prospectiva titlulEuropean de Câncer. Mulheres que participaram do estudo e foram administrados por 10 anos pílula contraceptiva combinada (que contém dois hormônios, estrogênio e progesterona). Os pesquisadores então descobriram que tinham menos sinais associados com o risco de câncer de ovário em quase 50% em comparação com o grupo controle, no qual as mulheres receberam comprimidos por um período de apenas um ano ou menos. doenças pode setembro ser induzida por contraceptivos orais Os pesquisadores também descobriram que a gravidez eo parto têm benefícios de saúde, o que significa que este fenômeno pode reduzir a sua vida da mulher o risco de câncer de ovário. Quanto mais crianças que uma mulher tem, menor é o seu risco de contrair câncer de ovário.
Fonte:
GHID