Uma das maiores dádivas femininas é a de gerar uma vida dentro de si, dar a luz e ser mãe. Além disso, muitas delas gostam de estar disponíveis para cuidar e criar com carinho uma nova vida que nasce e que depende totalmente do seu amor, carinho e cuidados.
Muitas futuras mamães morrem de vontade de engravidar de uma menina, já que elas normalmente são mais doces, delicadas e graciosas, características absolutamente típicas do gênero feminino. O problema é que não é possível saber o sexo do bebê de imediato, apesar dos diversos mitos que existem sobre o assunto. Então não adianta, é preciso esperar um tempo na gravidez para saber se é menino ou menina, o que gera muita ansiedade.
E muitas dessas mulheres sonham com objetos meigos para comprar para as filhas, o quartinho e as roupinhas rosa, brincos pequenos e fofos, entre outras coisas. Por isso, separamos algumas dicas pra você tentar realizar o seu sonho.
Dicas para engravidar de uma menina
O ideal para a gravidez de uma menina é manter relações cerca de dois dias ANTES da ovulação, uma vez que o espermatozoide feminino é mais lento para chegar ao óvulo, porém é mais resistente e se mantém vivo durante mais tempo no corpo da mulher antes da fecundação.
Fique de olho nos sinais de que você está ovulando. Eles geralmente ocorrem três semanas antes da chegada da próxima menstruação. Os principais são:
- Maior corrimento vaginal, semelhante a uma clara de ovo, viscosa e transparente;
- Aumento no desejo sexual da mulher;
- Certo desconforto no baixo ventre, geralmente mais perceptível quando você se senta.
Outra dica muito popular, para as mulheres que desejam ser mães de uma menina é fazer uma ducha vaginal com duas colheres de sopa de vinagre algum tempo antes da relação sexual. Isso modifica o PH vaginal, favorecendo a fecundação de um espermatozoide feminino.
É ideal ainda, que a mulher, durante a relação sexual, consiga chegar ao orgasmo depois do homem. Isso faz com que os espermatozoides consigam se manter vivos durante mais tempo dentro do corpo dela, o que favorece a fecundação e, consequentemente, a gravidez.
Claro que, independentemente do sexo da criança, os futuros pais precisam ter em mente que essa é uma grande responsabilidade e que é necessária toda uma preparação e maturidade para a chegada de um filho ou filha.