As mulheres que sofrem o desconforto dos enjoos de manhã no começo da gravidez, tem menos propensão a sofrer um aborto, segundo um estudo divulgado na revista especializada Human Reproduction.
As grávidas que não tem vômito ou náusea nos seus primeiros três meses, não precisam se preocupar, já que nem todas as gestantes saudáveis passam por náusea nem no começo nem no decorrer da gravidez. Saiba que os sintomas da gestação variam de uma mulher para outra.
Náuseas e vômitos durante a gravidez
O estudo também indicou que a relação das náuseas e vômitos durante a gravidez, se mostrou intensamente em mulheres mais maduras. As gestantes abaixo dos 25 anos de idade que não tiveram enjoos matinais demonstraram que são quatro vezes mais suscetíveis a ter um aborto em comparação com as mulheres da mesma idade que sofreram esses sintomas. Já para as mulheres acima dos 35 anos que não tiveram enjoos no período matutino, o risco de sofrer um aborto, elevou em mais de 10 vezes.
Alguns especialistas da área, acreditam que o vômito e a náusea no decorrer da gravidez, indicam um mecanismo que auxilia a qualidade da alimentação das mulheres grávidas, ou ainda uma forma de diminuir e cortar as substâncias prejudiciais para a mãe na hora da proteção do seu feto.