|
Cuidados |
Com o bebê, surgem as preocupações com cremes anti-assaduras, talcos, shampoos e sabonetes. Atualmente existem muitos produtos especiais para os “bem pequenos” e de excelente qualidade.
Usam-se muitos cremes anti-assaduras com silicone e óxido de zinco, que cria barreira protetora contra a irritação e podem ser passados logo após a higienização da pele na troca de fralda. Minha sugestão é que no local onde se troca o bebê tenha-se à mão uma pequena vasilha de água no trocador e rodelas de algodão. A cada troca, molha-se o algodão na água e limpa se rapidamente a região, sem complicações. Enxuga-se delicadament, complementa-se necessário com algodão embebido em óleo infantil e aplica-se então creme anti-assaduras e talco.
Sabonetes e shampoos de composição suave sãos mais indicado , podem ser usados no banho diário, pois a higiene do bebês é muito importante para evitar brotoejas e infecções.
Talco neutro ou infantil pode ser polvilhado em todo o corpinho , especialmente nas épocas quentes e úmidas, evitando as irritações que a transpiração provoca.
Filtro solar está liberado para eles, a partir dos 6 meses de idade e existem alguns especiais à base de zinco e titânio, que não são absorvidos, apenas refletem a luz solar com eficiência . Mesmo assim, não está proibido usar os filtros convencionais, fazendo-se a primeira vez um teste numa pequena área da pele para verificar se a criança não é alérgica.
Perfumes e colônias podem ser usadas se não houver antecedentes importantes de alergia, mas vale o bom senso e a moderação.
Fonte:
Filhos&Cia