As coisas não saíram da maneira esperada em sua gravidez anterior e infelizmente houve um aborto espontâneo. O sonho de ser mãe foi adiado, mas não abandonado, é quando você afirma para si mesma: “quero engravidar novamente! Quero ter a dádiva de dar a vida ao bebê e ser feliz!”
Mas quando saber a hora certa de tentar uma nova gravidez após um aborto espontâneo? Quero engravidar, mas não sei o momento ideal, o que faço?
Estas perguntas habitam o pensamento da mulher. Esta angústia é bem compreensível, principalmente porque após perder o bebê, o aspecto emocional feminino fica de fato, abalado.
Antes de pensar na futura gravidez, é necessário, segundo os especialistas, superar a frustração da gestação anterior. A primeira coisa a se fazer é manter uma atitude positiva e de esperança perante a vida! Não alimentar medos e ideias negativas relacionadas com o que ocorreu é importante.
Tão importante quanto o seu padrão vibratório de pensamento, conversas constantemente com o médico e fazer exames são atitudes fundamentais para que a próxima gestação ocorra e logre êxito!
Sobre o tempo exato de espera, ele varia, de acordo com as recomendações médicas e do tipo de aborto ocorrido. Por exemplo, se o aborto da gestação anterior ocorreu num estágio gestacional avançado, a espera deve ser maior do que se tivesse acontecido no estágio inicial.
Exames corretos, prazos e a melhor maneira de lidar com a situação, serão indicados pelo seu médico de confiança. Uma dieta balanceada, atividades físicas adequadas também irão contribuir para que você fique com a saúde estável e criarão um clima melhor para que possa engravidar e desfrutar assim de uma gestação saudável e mais tranquila.
Certamente seguindo a risca as recomendações de seu médico, a chance de sucesso na próxima gestação será muito maior!