|
Voltar ao trabalho |
Conheça algumas formas para organizar a amamentação de acordo com o tempo e a localização do seu lugar de trabalho.
Você sabia que
Se a empresa conta com uma creche, a amamentação pode continuar sem problemas com dois descansos de meia hora durante o horário de trabalho.
Se a empresa não conta com este tipo de benefício, você pode buscar uma creche próxima ao seu lugar de trabalho.
Quando nenhuma das duas opções anteriores é possível, você pode, em casa, tirar o leite que sobra depois de cada mamada do bebê e guardá-lo na geladeira.
E, quando estiver no trabalho, basta extrair leite a cada três horas, por cinco minutos em cada peito, e guardá-lo na geladeira ou em uma bolsa térmica. As mulheres que realizam este procedimento notarão que não só não faltará leite, como passarão a produzir mais do que antes.
O leite materno pode permanecer na geladeira por 24 horas ou ser levado ao freezer. Para descongelá-lo não se deve usar micro-ondas. O melhor é passá-lo do freezer para a geladeira e, antes de ser consumido, esquentá-lo colocando a mamadeira de molho em água quente.
A amamentação é muito importante, principalmente durante os seis primeiros meses de vida do bebê e basta se organizar um pouco para mantê-la depois de voltar ao trabalho.
Importante
As informações e/ou conceitos contidos nesta matéria não pretendem ser um diagnóstico, conselho e/ou tratamento médico nem substituir, em nenhum caso, as prescrições de um profissional habilitado e qualificado. Em caso de dúvida, consulte o seu médico de confiança.